Noticias

Benefícios do Chá de Hibisco!!!

Publicado em 13/07/2016 às 18h06

 

 

 

 

O chá de hibisco emagrece porque é muito rico em várias substâncias benéficas, como ácidos orgânicos, flavonoides e antioxidantes. Essas substâncias agem no organismo combatendo problemas como a retenção de líquidos e o acúmulo de gorduras em regiões como a barriga e os quadris.

Um fato interessante é que o chá de hibisco é capaz de reduzir um processo chamado adipogênese. Essa ação é muito importante, pois evita a maturação de células pré-adipócitas.

Mas como isso ajuda a emagrecer? Calma, eu já vou explicar.

Quando as células pré-adipócitas se tornam mais maduras, elas se convertem em adipócitos. O problema é que os adipócitos maduros têm a capacidade de provocar acúmulo de gordura no corpo. Portanto, ao reduzir a adipogênese, o chá de hibisco impede que você acumule mais gordura em lugares como os quadris e a barriga.

Agora mais uma coisa importante!

Como eu já disse anteriormente, o chá de hibisco possui flavonoides. Isso é muito bom, e algumas pesquisas já apontaram que alguns desses flavonoides presentes na bebida são importantes aliados contra o colesterol ruim e a pressão alta.

Os outros benefícios do chá de hibisco

O chá de hibisco emagrece, combate o colesterol ruim e a pressão alta. Mas além desses benefícios, ele é capaz de proporcionar muitos outros.

O cálice da flor que é utilizada para preparar o chá é muito rico em vitaminas B1 e B2. A vitamina B2 é muito importante para manter a saúde dos ossos, dos cabelos e da pele. Além disso, as vitaminas do complexo B têm um importante papel no metabolismo do oxigênio e da glicose, e ajudam o corpo a captar melhor a energia nas células

O chá também é bastante rico em ferro. Esse nutriente é essencial para evitar problemas como a anemia. A bebida também possui boas doses de vitamina A, substância muito importante para a saúde da visão, do sistema imunológico, dos ossos e da pele. A vitamina C também está presente no chá de hibisco, o que torna essa bebida bastante útil para prevenir o envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares.

E não é só isso!

Boa parte das substâncias presentes no chá tem ação antioxidante, e possuem efeito vasodilatador e cardioprotetor, e contribuem fortemente contra o acúmulo de gordura no corpo.

Como preparar o chá de hibisco

Preparar o chá de hibisco é muito fácil. Coloque 200 ml de água para ferver, quando começar a aparecer as primeiras bolhas de fervura, desligue o fogo. Acrescente 1 colher (sopa) do produto (hibisco), tampe a vasilha e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Depois é só tomar. Você pode tomar até 2 porções por dia.

Atenção: Esse chá, quando tomado em excesso, pode provocar efeitos colaterais, portanto, não exagere, e se sentir qualquer alteração estranha no seu corpo, procure orientação médica.

Para ter melhores resultados, combine o chá de hibisco com uma bebida termogênica. O chá de hibisco evita que a gordura acumule no corpo, e a bebida termogênica aumenta a queima de gordura – o chá verde é um exemplo de bebida com efeitos termogênicos.

Além disso, não descuide da alimentação, e procure se exercitar com frequência.

Quem não pode tomar o chá de hibisco?

O chá de hibisco emagrece e é bem tolerado pela maioria das pessoas, no entanto, gestantes e lactantes não devem tomar esse chá. Alguns estudos constataram que a bebida pode causar efeitos negativos na estrutura dos genes do bebê, portanto, é melhor não arriscar.

Outra Coisa.

Alguns estudos científicos constataram que o consumo contínuo desse chá pode interferir nos níveis de estrogênio, podendo inibir a ovulação e provocar infertilidade transitória. Portanto, tome cuidado, não consuma em excesso, e converse com o seu médico antes de começar a utilizar o chá.

 

 

Categoria: Alimentação Saudável, Saúde e Bem Estar
Tags: emagrecedor, queima de gordura, Saúde

voltar para Noticias

bdt b02|left fwR bsd b01s|left fwR show c05n bsd b01s|||image-wrap|news login bdt b02|bsd b02s c05|b01 c05 bsd|login news bsd b02s c05|bsd b02s|signup b01ns bsd|content-inner||